Campanha sobre Direitos dos Passageiros nos Estados-Membros
A Comissão Europeia lançou ontem, 29 de Junho, a campanha “Os Seus Direitos Sempre à Mão”, com o objectivo de informar os passageiros dos seus direitos quando viajam nos transportes ferroviários e aéreos.
A pensar no início do período de férias de Verão, a Comissão Europeia espalhou cartazes e folhetos informativos em aeroportos e estação de comboios de todos os Estados-membros sobre os direitos dos passageiros. Esta iniciativa pretende alertar os viajantes de que no caso de atraso ou cancelamento da viagem, deve ser concedido o reembolso do preço da viagem ou uma indemnização. Reforça-se também a igualdade de tratamento aos cidadãos portadores de deficiência ou de mobilidade reduzida.
A Comissão Europeia criou um site alusivo à campanha, traduzido em 23 línguas, com o intuito de divulgar as informações básicas para quando se viaja. Em Portugal, a DECO está presente na iniciativa, contribuindo para responder a eventuais dúvidas que possam existir por parte dos cidadãos.
FONTE: PORTAL DO CIDADÃO (PORTUGAL)
2 comentários:
Olá. Sou bisneta de português (sendo o português e seu filho, meu avô, mortos). Vi que não podia me naturalizar, ams twem havido concessões. Acha que devo tentar me naturalizar? E tenho dois filhos menores de idade, eles têm 16 anos. Se eu me naturalizar, eles se naturalizam também? E, se for possível a naturalização, você faria meu processo? Quanto seria? Obrigada.
No momento, não há meios para bisnetos de portugueses conseguirem a cidadania. Os processos judiciais não são mais permitidos.
Boa sorte.
Postar um comentário