domingo, 13 de fevereiro de 2011

CIDADANIA ESPANHOLA (NETOS) NÃO HÁ MAIS AGENDAMENTO EM SÃO PAULO


Lamentável. Mas é verdade. Não existem mais datas disponíveis para netos de espanhóis agendarem a ida ao consulado para pleitearem sua cidadania espanhola como netos (Ley 052/2007). Assim, só nos resta agendar em consulados do Rio, por exemplo. Mas é condição sine qua non, atualmente, dispor de comprovante de residência no Rio de Janeiro ou em Estado do Rio.
Não assumirei novos processos de cidadania espanhola a partir de março devido ao MAU ATENDIMENTO de novos casos este ano em outros consulados. Caso não queiram lhe atender no Rio alegando que só netos de exilados tem direito, o atendente foi MAL TREINADO, pois a lei se estende aos netos de espanhóis (homens) cujo pai ou mãe é espanhol de origem (mesmo sendo falecido).

6 comentários:

Fabio Elisio disse...

Ola meu nome é Fabio Elisio tenho uma duvida sobre tirar a cidadania espanhola, é o seguinte meu Tio tirou a cidadania dele atravez do seu avó que era espanhol ja a aguns anos e assim o filho dele tambem tirou, sera que a minha mãe, irmã dele tem conseguiria tirar, e eu tirar a minha tambem?? Obrigado pela atenção meu email é fabio.elisio@gmail.com

Unknown disse...

Olá.
Meu nome é Priscilla Gonçalves.
Sou neta de espanhol e minha cita está marcada para Agosto/2011.
Tenho algumas dúvidas sobre a documentação.
Você não irá pegar nenhum caso,mesmo com cita já agendada?
Gostaria de conversar com vc,Ana Paula.

meu email é priscillagoncalves83@gmail.com


At.

Priscilla.

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Atenção: minha agenda está lotada para novos casos de cidadania espanhola.

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Não estou mais atendendo casos de cidadania espanhola a partir de Junho. Já assumi todos os processos de cidadania do semestre.
Boa sorte a todos.

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Cidadania espanhola para netos: CONSULADO DE SP vai atender os que pegarem senha na fila a partir de 1o. de setembro.

Anônimo disse...

Olá, minha mãe é filha de espanhóis (nascidos por volta de 1908) e gostarias de conseguir a cidadania espanhola.
Gostaria de saber se tem como me informar quais os documentos necessários e como devemos proceder? Estamos em São Paulo - SP. Caso minha mãe consiga a cidadania, será que eu como neta tb tenho direito? No aguardo e obrigada
Anna Hormigo Vasconcelos