quinta-feira, 17 de julho de 2008

NACIONALIDAD PARA LOS NIETOS




Considerada grande vilã em recentes embates diplomáticos com o Brasil, por conta do grande número de brasileiros 'barrados' na chegada aos aeroportos, a Espanha abrirá a nacionalidade para netos de espanhóis sem que eles tenham de residir em solo espanhol por dois anos, tal como exige a lei atualmente.
Esta lei ficará em vigor por apenas dois anos e beneficiará, segundo estima o Ministério das Relações Exteriores, cerca de 500.000 latino-americanos. Este é um modo de pedir perdão para os que foram expulsos da Espanha durante a ditadura franquista e também demonstrar que a Espanha está 'temporariamente mais aberta para acolher seus descendentes'. Diga-se: baixa natalidade, regularização de milhares de latinos residentes na Espanha.
Atenção: esta lei ficará em vigor de 28/12/2008-28/12/2010.
A procura pelo reconhecimento de nacionalidade aumentou 100% em minha prática profissional neste ano.
Foto: Madrid

11 comentários:

skimoni disse...

quais documentos vou precisar p pedir a nacionalide,hoje tenho a certidao de nascimento espanhol,casamento brasil e o obito e de minha avo brasileira tenho apenas o obito

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

É preciso de todas as certidões do espanhol e de quem estiver ligado a ele, esposa, filhos etc. até chegar na sua geração.

Marcus disse...

Sou neto de Espanhol e atualmente vivo em Portugal. Meu pai já adquiriu a nacionalidade por opção e vive no Brasil, a minha duvida é se eu posso ir viver em Espanha já que estive no Brasil e trouxe todos os documentos para dar entrada em dezembro?..ou terei que aguardar até dezembro para dar entrada no consulado aqui em Lisboa ??

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Se você for estudante em PT, não tem como solicitar, só se for residente com provas de que reside legalmente em PT. Boa sorte.

Rod. . disse...

Ana Paula,

Sou neto de espanhola e minha mãe possue cidadania. Como devo proceder para requerer a minha?
Obrigado.

Unknown disse...

Anderson
Sou neto de espanhol,minha mãe não tem nacionalidade espanhola.
(falecida)Tenho documentos do meu avô como certidão de nascimento manuscrito,entrada no brasil e óbito como de agir para adquiri a nacionalidade espanhola.crato

angélica disse...

sOU NETA DE ESPANHOLA NASCIDA EM mALAGA;VIERAM PARA O bRASIL POR CAUSA DE FRANCO E CASOU AQUI.tENHO UMA CERTIDÃO EM BICO DE PENA FEITA PELA IGREJA.cOMO FAÇO PARA SABER SE PEDIU CIDADANIA BRASILEIRA POIS NA MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO FALA NATURAL DE ESPANHA.e PARA PEDIR UMA NOVA APESAR QUE VOU UMA VEZ POR ANO A ESPANHA JÁ QUE ESTOU INDO EM AGOSTO COMO FAÇO PARA CONSEGUIR E SE PARA MIM ESTANDO POR LÁ É MAIS FÁCIL.aTENCIOSAMENTE aGUARDO RESPOSTA

elis disse...

Olá so neta de espanhóis que vieram para o Brasil no ano de 1928meu pai que é filho, já tem nacionalidade espanhola. Gostaria de saber se eu como neta e com 32 anos, tenho direito de requerer minha nacionalidade de acordo com a lei de 28 de dezembro de 2008?

Carol disse...

Sou neta de avó espanhola e meu pai nascido no Brasil conseguiu sua nacionalidae espanhola em 2004 e em dez de 2010 entrei com o pedido de nacionalidade e foi negado considerando que minha avó nao seio na época da guerra. Qual a lei/paragrafo que abre para netos ate o final de 2011. Como devo fazer agora que meu pedido foi negado ? ?
Carol Aragão

Unknown disse...

Olá meu esposo é neto de Espanhóis, e a duvida é o seguinte... ele ainda consegue sua cidadania espanhola, sendo neto? não somos legalmente casados, o que é necessário! e se possível após processo se casarmos legalmente em quanto tempo consigo me Naturalizar também?

Unknown disse...

Meu esposo é neto de Espanhóis, ele ainda consegue tirar sua nacionalidade??? o que é necessário??? não somos casados legalmente, após o processo se casarmos consigo tirar a minha também?