quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ACTA DE NACIMIENTO - LEY 052/2007

É com imensa satisfação que anuncio que meus clientes que foram ao consulado no primeiro semestre pela nova lei para netos já obtiveram suas certidões de nascimento espanholas. Assim, repito com veemência que a nova lei não se restringe apenas aos netos de exilados. Não acreditem em boatos ou em atendimento telefônico dos consulados/embaixadas. Eles fazem de tudo para desanimar os interessados. Os clientes: Nivaldo Lopez e irmãos.
E-mail: nivaldo.lopes@ig.com.br
Podem pedir referências sobre meu trabalho e assessoria.

5 comentários:

Layla Balthazar disse...

Hoje minha mae esteve no consulado na cita que ela tinha,e graças a deus deu tudo certo so que falaram para ela que a acta de nacimiento vai demorar de seis meses a un ano achei muito tempo isso so por causa de un papel,e tambem como me disserao aqui que eu tinha que voltar para o brasil pra arrumar meus papeis ai ja que estou na españa,e a moça do consulado disse que nao prescisava eu ir para o brasil so pra fazer estes tramites,que pondria fazer aqui mesmo.Queria saber tambem que documentos vao chegar para minha mae alem da acta de nacimiento.Obrigado por todo.

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

A devolução dos documentos deixados e a ACTA DE NACIMIENTO virão pelo correio, solicitação de passaporte, em SP, tb só pessoalmente. Se vc está legal na Espanha, não precisa voltar. Se estiver ilegal, terá de vir para o Brasil.
Boa sorte!!

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Sobre o tempo que tem demorado: é isso mesmo, há muita demanda.

Layla Balthazar disse...

Muito obrigada pela ajuda,mais presciso de saber de mais uma coisa,se eu tenho 20 anos e nao tenho direito aos papeis da minha mae,entao eu nao tenho direito de ficar aqui na España sendo q inha mae e espanhola no caso,o que eu deveria fazer porque a menina que atendeu minha mae no consulado disse para ela que eu nao prescisaria voltar para o Brasil e tambem eu poderia acudir a algum codigo civil para poder ficar aqui mais na verdade nao entendo nada disso e queria saber o que eu vou poder fazer para ficar aqui.Muito obrigada por tudo.

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Layla, eu não tenho como lhe orientar sem conhecer o seu histórico. Uma das piores condições para regularizar situação é ser ilegal em qualquer país, especialmente se você vai requerer a permanência na Espanha por agrupamento familiar. Por favor, agende uma consulta para o próximo ano.
Abraços, sucesso e boas festas.