sexta-feira, 20 de março de 2009

REINO UNIDO COBRARÁ TAXAS DE 'OVERSEAS' (IMIGRANTES DE FORA DA U.E.)


Reino Unido vai cobrar imigrantes por serviços públicos



O Reino Unido anunciou ontem que cobrará 50 libras esterlinas (cerca de R$ 160) dos imigrantes e estudantes de países que não fazem parte da União Europeia (UE) pelo uso dos serviços públicos. A medida serve para cobrir o déficit que o aumento de imigrantes causou, principalmente, nas áreas de educação, saúde e segurança. Segundo a ministra de Comunidades e Governos Locais, Hazel Blears, o imposto visa arrecadar 100 milhões de dólares, que serão investidos em professores, policiais e tradutores.
Várias prefeituras britânicas já haviam advertido que a chegada de imigrantes pressionava os serviços públicos oferecidos. No entanto, alguns especialistas contrários à medida defendem que além do dinheiro arrecadado ser insuficiente para parar os déficits, o país ainda será visto como antimigratório.


FONTE: JORNAL AGORA - RS

4 comentários:

Pietra Rassi disse...

Oi Brima, e eu que não conhecia seu Blog! Bem legal! Vc é o must!
Bjos

Juliana Kozma disse...

Olá,
sou neta de Ucraniano e estou procurando informações sobre a minha possbilidade de requerer dupla cidadania. Vc teria alguma para me dar? Obrigada.

Dayane e RODRIGO disse...

oi! meu nome eh DAYANE e moro na irlanda, pra comecar vou
dizer logo, amei seu blog!!!
bom meu marido mora na irlanda a 5 anos e nao temos permisso, ficamos sabendo por alto que saiu a lei para essas pessoas se legalizar... vc sabe alguma coisa sobre esse assunto!! obrigado desde ja!!

Ana Paula Rassi Nyikos disse...

Dayane, até onde sei, esta lei saiu há alguns anos, mas durou um certo período.
Boa sorte.