Este blog está desativado. Trabalhamos com o reconhecimento de dupla nacionalidade europeia por doze anos. A partir de 2017, a Rassi Consultoria apenas ministrará treinamentos e workshops sobre assuntos relacionados às migrações etc. Agradecemos a confiança em nosso trabalho ao longo destes anos todos. Att. Ana Paula Rassi Nyikos
sábado, 2 de fevereiro de 2008
REDE DE BOATOS
O que é verdade e o que é boataria em tudo que se fala sobre nacionalidade italiana?
Pois bem, sempre estou em contato com a Itália, bem como advogados italianos.
Por enquanto, é boato TUDO O QUE SE DIZ sobre a limitação da nacionalidade jus sanguinis para netos e filhos, excluindo-se os bisnetos e tetranetos. Existe, sim, cara feia especialmente porque a Itália tem uma das leis de nacionalidade mais favoráveis, se não a mais favorável.
Sobre a reaquisição de nacionalidade italiana. Embora ainda esteja em trâmite no congresso italiano, é verdade. Nada mais justo para aqueles que, diante da pobreza na Itália pós segunda guerra, emigraram e venceram em outros países. Os clientes que me procuram são sempre funcionários públicos concursados e ex-executivos de multinacionais que foram forçados a se naturalizar para poderem sobreviver. Tal reaquisição é prevista nas leis brasileiras, polonesas, romenas etc.
Linha materna: outro bafafá. Mas, convenhamos que a lei é muito injusta. Só não é mais injusta que a da Polônia, mas é sexista e põe a mulher como subclasse que não 'transmite' suas raízes.
Aconselho que fiquem sempre atentos a boataria, pessoas que não têm muito o que fazer além de ficar discutindo no Orkut ou que se dizem autoridades no assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário