Sou bombardeada por e-mails e ligações de netos de avó espanhola que querem saber se eles têm direito pela nova lei. Direito teriam, sim, caso as leis espanholas não considerassem a mulher espanhola casada com estrangeiro antes de 1951 como apátrida. Sim, elas poderiam recuperar a cidadania, pois muitas delas recebem ou receberam em vida aposentadoria da Espanha, mas somente seus filhos ou filhas é que têm direito de optar pela cidadania. Entretanto, ainda assim, recomendo que se faça o processo dos filhos da senhora, para o caso de uma mudança da lei futura.
Este blog está desativado. Trabalhamos com o reconhecimento de dupla nacionalidade europeia por doze anos. A partir de 2017, a Rassi Consultoria apenas ministrará treinamentos e workshops sobre assuntos relacionados às migrações etc. Agradecemos a confiança em nosso trabalho ao longo destes anos todos. Att. Ana Paula Rassi Nyikos
Mostrando postagens com marcador netos de espanhola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador netos de espanhola. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 7 de maio de 2010
NETOS DE AVÓ ESPANHOLA
Sou bombardeada por e-mails e ligações de netos de avó espanhola que querem saber se eles têm direito pela nova lei. Direito teriam, sim, caso as leis espanholas não considerassem a mulher espanhola casada com estrangeiro antes de 1951 como apátrida. Sim, elas poderiam recuperar a cidadania, pois muitas delas recebem ou receberam em vida aposentadoria da Espanha, mas somente seus filhos ou filhas é que têm direito de optar pela cidadania. Entretanto, ainda assim, recomendo que se faça o processo dos filhos da senhora, para o caso de uma mudança da lei futura.
Marcadores:
avó espanhola,
netos de espanhola,
nova lei de netos de espanhóis
Assinar:
Postagens (Atom)