Mostrando postagens com marcador netos de espanhola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador netos de espanhola. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NETOS DE AVÓ ESPANHOLA


Sou bombardeada por e-mails e ligações de netos de avó espanhola que querem saber se eles têm direito pela nova lei. Direito teriam, sim, caso as leis espanholas não considerassem a mulher espanhola casada com estrangeiro antes de 1951 como apátrida. Sim, elas poderiam recuperar a cidadania, pois muitas delas recebem ou receberam em vida aposentadoria da Espanha, mas somente seus filhos ou filhas é que têm direito de optar pela cidadania. Entretanto, ainda assim, recomendo que se faça o processo dos filhos da senhora, para o caso de uma mudança da lei futura.