quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PRIMEIRO MINISTRO BRITÂNICO FLERTA COM O BRASIL

Fonte, Yahoo News: http://br.noticias.yahoo.com/cameron-quer-incrementar-rela%C3%A7%C3%B5es-brasil-144900429--finance.html Cameron quer incrementar relações com o Brasil Estadão ConteúdoPor Daniela Milanese | Estadão Conteúdo – 4 horas atrás Mais em Economia » "Se você não pode vencê-los, junte-se a eles." Foi com essa frase que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, resumiu sua intenção de incrementar as relações com o Brasil, agora a sexta maior economia do mundo, à frente dos britânicos. Ele chegou nesta quinta-feira a São Paulo para sua primeira visita oficial ao País. Depois de um longo período de relações congeladas, os britânicos agora se voltam ao Brasil para tentar reaquecer sua própria economia, atualmente em recessão. Os setores de maior interesse são energia, defesa, infraestrutura, educação e farmacêutica. Em rápido pronunciamento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Cameron usou a metáfora do futebol para tratar do atual momento brasileiro, de maior relevância no cenário internacional. "O futebol foi inventado no Reino Unido, mas aperfeiçoado no Brasil." Ele deixou claro, entretanto, que não busca apenas oportunidades para que empresas britânicas invistam aqui. Quer, também, que as companhias brasileiras entrem no Reino Unido, um país "amigável aos negócios" e de localização estratégica. "Uma desvantagem é o clima, e parece que eu trouxe isso para cá", brincou, referindo-se ao dia frio da primavera brasileira. O relacionamento entre os dois países também ganhou impulso com a realização da Olimpíada em Londres, já que existe cooperação para o evento a ser realizado no Rio em 2016 - ponto abalado pelo roubo de informações sigilosas pelos brasileiros. Cameron veio de Nova York, onde participou da assembleia da ONU. Nesta manhã, após visitar fábrica de equipamentos pesados da britânica JCB, em Sorocaba, no interior do Estado, ele se reuniu com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, na sede da entidade, além de grandes empresários brasileiros, como Josué Gomes da Silva e Benjamin Steinbruch. O primeiro-ministro chegou à Fiesp caminhando pela Avenida Paulista. Ele está acompanhado da maior delegação de negócios já feita a partir do Reino Unido, com 50 empresários.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CURSO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

Gostaria de convidar a todos que atuam nas áreas de Direito, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Administração com Ênfase em Comércio Exterior, Negócios Internacionais ou áreas correlatas: Vou ministrar um CURSO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL NO PROORDEM SANTO AMARO: "Ordenamento Jurídico da União Européia" = Circulação de Pessoas, Mercadorias, Produtos, Direitos Humanos, Direito Ambiental. Duração: 12 horas (em Novembro), de 2a. a 5a. das 19-22 h. Valor do Investimento= R$ 300,00. Contato: Av. Santo Amaro 6456 - Santo Amaro 04702-002 - São Paulo / SP Telefones: (11) 2305 2222

domingo, 16 de setembro de 2012

ARRAIGO SOCIAL

ara os bisnetos de espanhol, o que significa ARRAIGO SOCIAL? Arraigo social é o que se chama de vínculo com a Espanha e qualquer pessoa, seja espanhola ou não, pode consegui-lo. Entretanto, vínculos culturais, sanguíneos, linguísticos e sociais são imprescindíveis para se conseguir a naturalização. Após o fim da vigência da Ley 052/2007 a Ley 036/2002 voltou a vigorar, exigindo que NETOS façam o ARRAIGO ou Reagrupación antes de solicitar a DUPLA NACIONALIDADE (CIDADANIA). Lembrando que bisnetos tem de se NATURALIZAR, são dois processos diversos.