sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTUDOS EM PORTUGAL

Edição do dia 23/03/2012

24/03/2012 00h11 - Atualizado em 26/03/2012 17h17
Programa de estudos em Coimbra oferece oportunidade para brasileiros
Bolsas de estudos são reservadas para os alunos de escolas públicas.Com boas notas no Brasil, jovens ganham o direito de frequentar uma das universidades mais importantes do mundo.

Amada por todos os portugueses. Cantada em várias línguas por todos os povos. A terra de uma história de amor tão famosa quanto Romeu e Julieta. Onde Inês foi morta por amar demais e por ter conquistado o coração de um príncipe.

Em Coimbra as lágrimas dos amantes continuam a brotar da terra. Coimbra que vibra com a energia de estudantes do mundo todo. Jovens que distribuem sorrisos, enquanto sonham com o futuro. E onde - soberana - reina uma das universidades mais antigas do mundo. Mais antiga até do que o Brasil.

A dourada Biblioteca Joanina é um dos maiores tesouros da universidade. Uma caixa-forte com 200 mil livros. Alguns raríssimos. Para evitar que eles se estraguem, a temperatura e a umidade são controladas com rigor. E para combater as traças que têm um apetite especial pelas páginas dos livros, morcegos de estimação jantam pela região nas madrugadas.

Encontrar morcegos parece até divertido, se lembrarmos do que acontecia, entre as paredes sombrias debaixo da terra.
saiba mais

Estudo mostra que dieta atlântica ajuda a reduzir risco de enfarte
Azeite pode ajudar na prevenção de AVC e ataques cardíacos
Homem de 93 anos encontrou nas ervas a receita para longevidade
Viúva de pescador mostra por que Sardinha portuguesa é especial



Antigamente a disciplina na universidade era muito rígida, tanto que existia até uma prisão para os alunos de mau comportamento. Quem ofendesse um professor ou estragasse a página de um livro, cumpria pena de uma semana. E quem provocasse confusão na sala de aula terminava em uma cela, onde ficava por até seis meses no subsolo da faculdade.

Ninguém mais precisa se preocupar com as noites na prisão. Mas as provas, essas sim, ainda deixam os alunos preocupados. O desafio de hoje é o teste de fisiologia humana. Mas se a prova fosse de geografia do Brasil, com certeza a turma tirava de letra! Lá, tem um pedacinho de cada canto do nosso país.

Hoje em dia, 10% dos alunos de Coimbra são brasileiros. Em alguns cursos, como o de biologia, em cada dois alunos, um é Brazuca!

Eles estão longe de casa, da família, mas não acham ruim. Pelo contrário, estão felizes da vida. O principal programa de bolsas de estudo é reservado para os alunos de escolas públicas.
Com boas notas no Brasil, ganharam o direito de frequentar uma das universidades mais importantes do mundo.

“Quando eu descobri que a universidade é muito antiga, mais antiga do que o próprio Brasil. Pessoas que fizeram histórias tanto lá como aqui, estudaram aqui e, eu, puxa, estou estudando nessa universidade. É muito legal”, diz a estudante Michelle Ferreira.

Uma turma inteira estuda biologia. São os nossos futuros professores. E a maioria pensa em dar aula em escola pública.

“A gente pode fazer a diferença dentro de onde a gente surgiu, porque foi de lá que a gente veio e é lá que a gente tem que retornar e mostrar para eles que nós somos capazes, que eles são capazes de conseguir mudar a realidade que é dos estudantes brasileiros de escola pública”, observa a estudante Tássia Biazon.

No avião da volta, os brasileiros vão ter a companhia de muitos portugueses. Em tempos de crise, o desemprego bate recordes a cada mês e de cada três jovens, um está sem trabalho.

Uma boa saída é atravessar o oceano com o diploma na mão. “E o Brasil é um grande país pra tentar a sorte”, acredita um português.

“Porque em Portugal está difícil. A nível de trabalho, a nível de engenharia devido a crise, já não há tanto dinheiro para investir”, diz outro nativo.

A crise também pegou os brasileiros em Portugal. Quando Paulo Sérgio deixou o Espírito Santo, há 11 anos, era um sonhador. “Ah, sonhava em comprar uma casa boa na cidade e viver com a família”, lembra Paulo Sérgio.

Ele está sem emprego há três anos. Nem bicos consegue mais arrumar. O jeito foi recorrer a uma organização internacional que ajuda os imigrantes. O pedido de Paulo está entre muitos. Há uma fila de brasileiros esperando ganhar uma passagem para voltar pra casa.

“Desde 2007 que o número de brasileiros não para de aumentar. No ano passado, em 2011, por exemplo, 87% dos pedidos foram feitos por brasileiros”, afirma Isabela Salim, da Organização Internacional para Migrações.

Em 2011, a organização conseguiu passagens para 499 brasileiros retornarem de graça ao país. A esperança do Paulo é ser o próximo da lista. E ele diz que já está pronto para viajar.

Em casa, a torcida é grande. Portugal já é quase uma página virada.

“Eu não tenho arrependimento de ter vindo porque foi uma escola, foi uma escola. Hoje aprendi a viver. Chega lá no Brasil, já vou ver a vida lá de outro jeito. Não tenho mágoa de Portugal”, diz Paulo.

“A mim o que me custa mais é quando eles chegam e tem sempre uma lagrimazinha que corre do olho e eles tentam enxugar e dizem: ‘ah, Isabela, o mais duro é saber que o sonho acabou’”, diz Isabela.

O sonho da família Nogueira acabou no aeroporto numa manhã de março. Mas ali mesmo, na despedida, novos planos começaram a ser feitos.

“É chegar no Brasil e trabalhar, botar a vida pra frente”, garante Paulo.

A esperança que eles trouxeram, levam de volta. Brasileiro é assim: está sempre acreditando que um dia tudo vai melhorar.

FONTE: GLOBO REPÓRTER EXIBIDO EM 23/03/2012

terça-feira, 27 de março de 2012

CLIENTES SATISFEITOS





Nas fotos: MOACIR REINAS E RONALDO LORENZO


***********


Josefa León (autônoma) = cidadania espanhola para netos concedida = josefa.leon@hotmail.com

Marco Aurelio Colombini (Assessor) = busca de documento argentino encontrado com sucesso = marco@almg.gov.br


Paulo Villegas (Autônomo) = cidadania espanhola concedida = paulorobertoviegas@hotmail.com

Nivaldo Lopez (Engenheiro Mecânico de Produção) = cidadania espanhola de netos concedida, para ele e irmãos (nivaldo.lopes@ig.com.br)

Ronaldo Lorenzo (Engenheiro Elétrico e Professor Universitário) = cidadania espanhola de netos concedida, para ele e irmãos (dismat@terra.com.br)




José Maria Gonzalez (Autônomo) = cidadania espanhola de netos concedida.= carrosamigos@bol.com.br

Elizio Perez (Aposentado) = cidadania espanhola de netos concedida.

Marilda Vargas Galvez (Advogada) = cidadania espanhola de netos concedida= marilda_vargas@hotmail.com

Carla Freddi (administradora e empresária)

Fase final após ida à Itália, está aguardando Codice Fiscale (bisneta), cidadania italiana concedida = financeiro@spaal.com.br

Estela Cassolari (Hair Stylist)

Busca de documentos de bisavós na Itália = cassolari@ajato.com.br

Moacir Reinas (Contador)



Processo de reconhecimento de nacionalidade portuguesa (filhos e netos) = mestri@uol.com.br

Vitalija Skarbaliute Silva (Secretária residente em Oxford, Inglaterra) = redigir e-mail em Inglês

Visto para parceiro brasileiro de esposa européia = gruodis8012@yahoo.co.uk

Geraldo Peixe Reinas (Autônomo) = cidadania portuguesa concedida = geraldo.reinas@yahoo.com.br

Fabio Cabar (Profissional Liberal) = cidadania espanhola para netos concedida = fabiocabar@uol.com.br

Saulo Montilla (Analista de Crédito) = cidadania espanhola para netos concedida = enrage123@hotmail.com

José Eduardo Andrade (Engenheiro) = cidadania portuguesa concedida (neto) = jose.eduardo.andrade@gmail.com

Celia Maderal (Aposentada) = cidadania espanhola concedida (neta) = celia.maderal@uol.com.br

Carlos Luciano Buosi (Profissional de TI)= cidadania espanhola concedida (neto) = buosinet@gmail.com

Eunice Vaz (Dra. em Psicologia) = cidadania portuguesa concedida (neta) =
eunicevy@uol.com.br

TRIBST ADVOCACIA (Tradução do Site)

PERIS ADVOGADOS (Tradução do Site)

Inrise Consultoria (Prestação de Serviços como tradutora)

domingo, 25 de março de 2012

MEU NOVO BLOG

VISTOS PARA ESTRANGEIROS NO BRASIL

www.vistosparaestrangeiros.blogspot.com
O caminho inverso está aumentado. Jovens espanhóis, portugueses, franceses que são formados em Engenharia estão procurando o Brasil para trabalhar.

terça-feira, 20 de março de 2012

ESTUDAR EM PORTUGAL

Os estudos em Portugal saem por 150 euros mensais em faculdade de ponta em Portugal: As áreas mais procuradas são Engenharia, Tecnologia da Informação.

Entre em contato para mais informações: www.rassiconsultoria.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

VIVER EM PORTUGAL

Pessoas com renda fixa (aposentados, empresários, quem vive de renda no Brasil) acima de R$ 6 mil reais podem viver com tranquilidade em Portugal, o custo de vida está muito baixo, a segurança, atendimento gratuito em saúde são garantidos.
Entre em contato para mais informações para este tipo de concessão de residência, inclusive para parceiros do mesmo sexo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sarkozy e a extrema direita na Europa

Muito tem se falado em crise financeira na Europa. Ontem tive reunião com um advogado português, um senhor com muitos anos de experiência e com vários escritórios espalhados pelo mundo afora. Ele foi categórico em me dizer que a crise está nos bancos e não na vida das pessoas. Exceto na Espanha e na Grécia. A Europa precisa de jovens contribuintes, isso é fato.
Entretanto, discursos xenofóbicos e neofascistas estão dominando os candidatos na Europa, especialmente na França. Se a extrema direita dominar a Europa isso poderá indicar o fim das leis de reconhecimento de nacionalidade.
Portanto, a hora de solicitar a sua nacionalidade européia é agora!

domingo, 11 de março de 2012

Cresce número de europeus presos em SP por tráfico
Agência EstadoPor AE | Agência Estado – 2 horas 43 minutos atrás

Email
Imprimir

DESTAQUES

Japão homenageia mortos um ano após acidente nuclear
Japão homenageia mortos um ano após acidente nuclear
Reuters - 1 hora 48 minutos atrás
Soldado americano mata 16 civis no Afeganistão
Soldado americano mata 16 civis no Afeganistão
AFP - 14 minutos atrás

Mais notícias »
Com a crise na zona do euro, aumentou em 80% o número de europeus presos no Estado. Quem puxa as estatísticas para cima são, na maioria, desempregados que aceitaram propostas de quadrilhas para vir ao Brasil e voltar para casa carregando cocaína. Pelo trabalho de "mula" do tráfico, receberiam quantias em torno de 10 mil euros (R$ 23 mil). A viagem acaba sendo só de ida para os que são flagrados no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

"Anteriormente, havia muitos presos de países mais pobres, mas ultimamente há um grande número de pessoas de países desenvolvidos", observa o procurador da República Vicente Mandetta, que atua em Guarulhos.

Em dezembro de 2008, antes de estourar a crise na Europa, havia 264 detentos europeus no Estado. Em 29 de fevereiro deste ano, eram 476, segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O número de "mulas" de passagem por Guarulhos pode ser bem maior, avalia o procurador. "Se continuam vindo, apesar de tantas prisões, é porque ainda é lucrativo e muitos outros devem passar", afirma.

No esquema do tráfico, o alto valor da cocaína na Europa compensa eventuais perdas com a prisão de algumas pessoas. O quilo da droga, que sai a 1.500 euros na Bolívia, chega a 40 mil euros do outro lado do Atlântico.

Com índice geral de desemprego de 23% e taxa de cerca de 50% entre os jovens, a Espanha é o país europeu que mais tem presos no Estado, um total de 115. O segundo lugar na lista é dos portugueses, com 74 detentos. Segundo a Polícia Federal, os dois países ibéricos são a principal porta de entrada para a cocaína transportada diretamente do Brasil para a Europa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: O ESTADO DE SÃO PAULO

quinta-feira, 8 de março de 2012

RECIPROCIDADE NA IMIGRAÇÃO BRASIL - ESPANHA

dosa retida em aeroporto de Madri volta ao Brasil, diz Itamaraty
08 de março de 2012 • 17h16

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Notícia

Comentar 6

A brasileira de 77 anos que ficou três dias retida pela imigração espanhola no aeroporto de Madri embarcou de volta ao País na manhã desta quinta-feira (horário de Madri), informou o Ministério das Relações Exteriores. O Itamaraty foi informado sobre o caso de segunda para terça-feira e pediu que as autoridades espanholas oferecessem "atenção especial" à brasileira por ela ser idosa.

Contatada pelo Terra, a assessoria da pasta avaliou que estabelecer regras de entrada e saída de um país é um ato soberano que o governo brasileiro não comenta. Ainda assim, casos como esse levaram o Brasil a adotar medidas de reciprocidade - a partir do mês que vem, os espanhóis que vierem ao País e não comprovarem ter dinheiro para gastar e lugar para ficar podem ser obrigados a se hospedar no aeroporto, até o voo de volta.

Apesar disso, o Itamaraty salientou que os casos de inadmissão de brasileiros em Madri estão "em franco decréscimo". Em 2007, foram 3.013 casos, número que caiu para 2.196 em 2008, 1.714 em 2009 e 1.695 em 2010. Até agosto de 2011, 1.005 brasileiros haviam sido barrados.

Dionísia Rosa da Silva partiu para a Espanha com a neta, Amanda, do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, no último domingo. Ao passar pela imigração, as duas foram interrogadas por funcionários do aeroporto de Barajas e, quando Amanda informou que a avó não tinha reserva, pois iria ficar na sua casa, elas foram avisadas de que Dionísia teria que passar por uma entrevista. Desde então, ela não deixou mais o aeroporto.
FONTE: TERRA NOTÍCIAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

DIGAM AO POVO QUE FICO!!!

Foram muitos e-mails e muitas solicitações para que voltássemos a atender na área de reconhecimento de nacionalidade. Voltaremos a atender novos casos em Abril. Agende uma consulta.
www.rassiconsultoria.com