segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EUA VETAM BRASIL NA LOTERIA PARA GREEN CARD

EUA abrem inscrições para 'green card' 2013; Brasil está fora
03 de outubro de 2011 • 20h19 • atualizado às 20h33

Comentários
33

Notícia

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

O governo dos Estados Unidos vai iniciar nesta terça-feira o período de inscrição para o Programa Americano de Diversidade de Vistos, mais conhecido como loteria do Green Card, que emitirá mais de 55 mil vistos permanentes em 2013 para atender pessoas procedentes de países com baixa taxa de imigração.

O Departamento de Estado indicou que o período de inscrição na loteria será iniciado nesta terça a partir das 13h (horário de Brasília) e será estendido até 5 de novembro. Os formulários podem ser preenchidos de graça através do site www.dvlottery.state.gov.

A loteria anual de vistos está aberta para países com baixos índices de imigração aos Estados Unidos, incluindo algumas nações da América Latina, como a Argentina e Costa Rica. Do mesmo modo que nos anos anteriores, o Departamento de Estado explicou que serão excluídos do programa de vistos "os países que enviaram mais de 50 mil imigrantes para os EUA nos últimos cinco anos".

Dessa forma, os cidadãos brasileiros ficarão de fora da loteria de 2013, assim como os de Canadá, China, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Índia, Jamaica, México, Paquistão, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido (exceto Irlanda do Norte e seus territórios dependentes) e Vietnã, informou o Departamento de Estado, que também confirmou a inclusão de novos países, como Sudão do Sul e Polônia.
FONTE: TERRA NOTÍCIAS