sábado, 30 de junho de 2007

CUIDADO COM AS FALSAS AGÊNCIAS!




Recebi um cliente que quase caiu num golpe de uma agência em Portugal que prometia não só encontrar certidões, como também iniciar o processo, assistência jurídica, mil promessas... Porém, quando ele teve algumas dúvidas: os telefones nunca eram atendidos! Nem os telefones dos representantes no Brasil! Por isso, muito cuidado com golpistas.
Para buscas de certidões com menos de 100 anos, Portugal (um exemplo a ser seguido por países como Itália), conta com um serviço online de buscas. Para tanto, é preciso saber o nome do Concelho, do Distrito e data aproximada de nascimento do nacional Português.
O site de buscas é:
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/certidoes_online/
Fazemos buscas de certidões antigas, ou seja, com mais de 100 anos.

terça-feira, 12 de junho de 2007

CIDADANIA ITALIANA

Muito tem se falado sobre as mudanças quanto à aquisição de dupla nacionalidade diretamente na Itália.
Há muito boato no meio, razão pela qual irei pessoalmente verificar o que está ocorrendo.
Uma coisa é certa: a aquisição diretamente na Itália continua sendo o meio mais rápido... Nos consulados do Sul e Sudeste o tempo de espera para APRECIAÇÃO do processo junto ao Consulado é de 20 anos.
Lembrando que NÃO ADIANTA ir à Itália como turista sem estar com todos os documentos em ordem (devidamente retificados, traduzidos e legalizados). A busca das certidões está cada vez mais burocrática. Por isso, um serviço especializado é altamente recomendado.

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Atualmente o Brasil vem sendo alvo de interesse de vários investidores:
Mercado imobiliário
Biocombustível
Meio Ambiente
Terceiro Setor
Supermercados
Tecnologia da Informação
Call Center

É por isso que não devemos deixar as oportunidades passarem. Cuidar da saúde fiscal, trabalhista e planejamento estratégico/plano de negócios pode tornar sua empresa mais atraente para investimento estrangeiro. Quer seja para empréstimos de bancos e BNDES, quer seja para investidores ou compra.
O que mais dificulta o investimento no Brasil é o baixo nível de escolaridade dos cidadãos; os tributos excessivos; a violência e a corrupção. Ainda assim, pelo fato de o país não sofrer de grandes catástrofes naturais ou problemas com terrorismo, são pontos positivos para o investimento no país.